Parceiro B2B Default
Saiba Mais

Copo de cerveja

Para garantir a melhor experiência ao degustar suas bebidas favoritas, não há nada como ter os melhores objetos, não é mesmo? Sendo assim, encontrar o copo de cerveja ideal é ótimo para quem não abre mão de uma cervejinha no fim do expediente ou final de semana.

É possível escolher entre os variados tipos de copo de cerveja, que exploram diferentes características dessa bebida. Aproveite para levar um jogo de copo de cerveja e degustar espuma, cor e sabor, que são alguns dos elementos que entram em jogo na hora de curtir a bebida.

Entenda mais sobre as características do copo de cerveja

O que se espera de qualquer copo é que ele seja fácil de pegar e seguro. Os relevos, as alças e as hastes têm como função principal aprimorar toda a experiência sensorial da bebida. Sendo assim, para cada tipo de cerveja, temos um modelo de copo mais adequado ao consumo.

Pilsen

O copo de cerveja pilsen é indicado a cervejas desse mesmo tipo. O corpo dele é mais estreito e longo, já que essa variação não costuma ter aromas muito evidentes para serem captados. É um copo clássico, muito presente em bares e restaurantes.

Lager

Para as bebidas de mesmo nome, os modelos de copo de cerveja lager possuem uma base mais estreita, com a boca levemente mais larga do meio para cima. Além de permitir visualizar a cor dourada da bebida, ele é ótimo para apreciar a espuma que finaliza o líquido no copo.

Tulipa

O copo de cerveja tulipa é uma opção bem famosa e popular. A base levemente curvada facilita o manuseio dele. Geralmente, essa parte possui um vidro mais grosso, que ajuda a manter a temperatura da cerveja mais equilibrada. É perfeito para cervejas de sabor mais leve.

Thistle

Com a base bem curvada para facilitar o encaixe das mãos na peça, esse modelo é indicado para apreciar cervejas aromáticas. O formato também auxilia na formação de espuma, mantendo a temperatura ideal por mais tempo, já que as mãos podem esquentar a bebida.

Americano

Seguindo a nossa lista, o copo americano também é uma opção superpopular para consumir cerveja aqui no Brasil, tradicionalmente com capacidade de cerca de 190 ml. Ele combina com cervejas mais leves, como lager e pilsen, e está presente nos mais variados bares e botecos de todo o país.

Caneca

As opções de caneca de chopp são bem fáceis de segurar, já que as alças ajudam a pegar a bebida. Isso também contribui na manutenção da temperatura da cerveja, já que as mãos não ficam em contato com a parte em que fica o líquido. Elas são muito utilizadas para servir chope e outras opções de pressão.

Caldereta

A caldereta é uma das mais versáteis dessa lista. Por isso, também é indicada ao consumo de diferentes tipos de cervejas, como lagers, IPAs, Stout e Porter. Ela costuma ter altura e diâmetro médios, sem nenhuma saliência, e é possível encontrá-la em variados tamanhos.

Pint

Pint é uma unidade de medida no Reino Unido e nos Estados Unidos. Por isso, a capacidade do copo com esse nome varia de acordo com o modelo escolhido. A base é levemente menor que a boca, então ele é ótimo para beber quantidades maiores de cerveja no estilo Bitter, IPA, Stout e Porter.

Encontre outras opções para apreciar suas bebidas favoritas

Se você gosta de apreciar diferentes drinks, além da cerveja, com os melhores acessórios, que tal conferir mais opções aqui em nosso site? Aproveite para personalizar e trazer mais estilo a todas as confraternizações em casa, com itens que vão facilitar ainda mais todos os processos.

Para quem é fã de coquetéis, temos uma seção dedicada aos mexedores de drinks mais práticos para suas receitas. Descubra todos os produtos ideais para completar o seu bar em casa. Confira agora mesmo!