Parceiro B2B Default
Saiba Mais

Faqueiros

Os faqueiros são conjuntos de talheres indispensáveis para a rotina na cozinha. Eles são utilizados em diversas refeições e trazem não só facas, mas também colheres e garfos, podendo variar em quantidade de peças, materiais e cores.

Se você está procurando esse item para ter em sua casa ou dar de presente para alguém, nós, da Camicado, vamos ajudar nessa busca. Dessa maneira, você fica sabendo qual é a diferença entre eles e pode escolher o utensílio que mais agrada.

Quantas peças e o que vêm nos faqueiros?

Esse é um artigo muito versátil e diferenciado dependendo da marca e do modelo. O faqueiro Wolff, o Kenya e o Brinox, por exemplo, podem ser encontrados com 24 peças, a opção mais básica; 30 e 42, modelos com uma quantidade média; e até com mais de 100 itens, os mais completos.

O ideal é escolher a alternativa que vai atender melhor às suas necessidades. Se você quer um para o dia a dia, aposte em uma com 42 peças. Você também pode investir em outro maior e mais completo para montar uma mesa posta com esse e outros acessórios em ocasiões especiais.

Então, se você quiser comprar faqueiro, saiba que, entre as peças que vêm nesses produtos, estão: facas, garfos e colheres de sopa e de sobremesa no jogo mais básico. Já um conjunto maior pode vir com mais itens em vários tamanhos.

Veja os materiais mais comuns dos faqueiros

Existem muitos materiais de fabricação dos faqueiros. Há desde as versões mais sofisticadas, como as feitas em prata, até as mais comuns e práticas, como as de aço e inox, mais utilizadas no dia a dia.

O jogo de faqueiro Tramontina, o Wolff e o Oxford, por exemplo, são facilmente encontrados em diversas cores e formatos. Eles são muito resistentes e dão um toque elegante e sofisticado para compor as suas refeições.

Designs e cores deste produto

Assim como existem diversos materiais de fabricação dos faqueiros, eles também são encontrados em diferentes tipos. Há desde os mais clássicos e elegantes, como prata e dourado, até os mais modernos e divertidos, como furta-cor, preto, bronze, entre outros.

O faqueiro inox é o mais comum e, atualmente, é possível encontrá-lo de diversos formatos e designs. Você pode escolher se quer uma versão tradicional, moderna ou elegante, que venha ou não com detalhes como flores, desenhos e texturas nos cabos.

Cuidados necessários para conservar seus faqueiros

Para cuidar dos seus faqueiros e fazê-los durar por mais tempo, é importante ter alguns cuidados após utilizá-los e seguir as instruções dos fabricantes. Isso porque alguns materiais não podem ser lavados nas máquinas de lavar louças, o que pode causar danos no produto.

Se ficam muito tempo molhados, os talheres podem acabar manchados. Então, para dificultar o aparecimento de manchas, é importante secá-los após a higienização. Outra dica é lavá-los com uma esponja macia e não utilizar as versões de aço, pois elas podem riscar e deixar marcas em seus faqueiros.

O conjunto de faqueiro Tramontina e o Oxford, por exemplo, já vêm com estojos próprios para guardá-los. Assim, você consegue conservá-los por mais tempo e evita riscos e poeiras nesses itens.

Quer adquirir um faqueiro? Na Camicado, você encontra os melhores modelos

Agora que você já sabe mais sobre esse produto, venha aproveitar todas as opções disponíveis no site da Camicado. Aqui temos diversos modelos das suas marcas preferidas de faqueiros, pratos, aparelhos de jantar e muito mais para deixar a sua casa bonita e funcional. Venha conferir nosso catálogo completo e aproveite as ofertas.